Statcounter

improvement makes straight roads, but the crooked roads without improvement, are roads of genius. william blake <>if music be the food of love, play on… William Shakespeare
.
Ele há coisas na vida que realmente são regeneradoras e que aguçam a criatividade. Por isso, e a pedido de várias famílias, e como parece que isto já vai sendo quase que uma colecção de 'cromos' aqui vai o registo / inventário do nick camaleão...

PODE O GOVERNO SFF COLOCAR EM LINHA OS ESTUDOS SOBRE O AEROPORTO DA OTA PARA QUE NA SOCIEDADE PORTUGUESA SE VALORIZE MAIS A 'BUSCA DE SOLUÇÕES' EM DETRIMENTO DA 'ESPECULAÇÃO'?

JÁ AGORA: PODE O GOVERNO, A CM DE ESPINHO E A REFER SFF COLOCAR EM LINHA OS ESTUDOS E PROJECTOS SOBRE O 'ENTERRAMENTO DA LINHA FÉRREA NA CIDADE DE ESPINHO'? CLICAR AQUI PARA SABER MAIS

29 maio 2005

anjos na américa



angels in america / anjos na américa (2004) é uma mini-série televisiva, produzida pelo canal hbo (responsável por algumas das mais estimulantes propostas televisivas dos últimos tempos: os sopranos, o sexo e a cidade, sete palmos de terra)

anjos na américa é uma poderosa adaptação da aclamada peça de tony kushner, com o mesmo nome, publicada em 1993 (um sucesso na broadway e vencedora do prémio pulitzer), quando a sida estava a atingir níveis de epidemia e a ultrapassar a sua conotação sexual específica, e que capta de forma notável um momento sócio-político único: os estados unidos dos anos 80, a era de ronald reagan, e a época em que a comunidade gay norte-americana começava a ser dizimada por uma nova e fatal doença, sexualmente transmissível… e ainda sobre os mormons, a hipocrisia, o amor, a traição, a família, a vida…

a série conta com a direcção de mike nichols, que ‘conseguiu captar a grandeza, a poesia, a extravagância e o humor da peça de kuchner, dando-lhe uma dimensão essencial de melodrama, perfeita para o écran, não lhe retirando o estatuto de grande teatro’ e tem ainda uma invulgar ficha artística: nada mais nada menos que merryl streep, al pacino, e emma thompson.

na última edição dos globos de ouro, esta produção conseguiu a proeza de colocar praticamente todo o seu elenco nas nomeações: al pacino, meryl streep, ben shenkman, patrick wilson, jeffrey wright e mary-louise parker, e venceu 5 prémios: melhor mini-série, melhor actor, melhor actriz, melhor actor secundário e melhor actriz secundária.

conta ainda com as interpretações de justin kirk, michael gambon, james cromwell e simon callow, entre outros.

‘se houvesse ainda força para atribuir à palavra espantoso’, diz o washington post, ‘podia descrever-se ‘angels in america’, uma peça provocadora, estimulante e de tirar a respiração’.

a newsweek descreve a peça como ‘brilhante, hilariante, profundamente comovente... melhor do que tudo o que está no ar’.

uma experiência transcendente, digo eu… e a música de thomas newman também é parte contribuinte

anjos na américa (dvd)
hbo films / warner home video

pesquisa: cinema 2000