Statcounter

improvement makes straight roads, but the crooked roads without improvement, are roads of genius. william blake <>if music be the food of love, play on… William Shakespeare
.
Ele há coisas na vida que realmente são regeneradoras e que aguçam a criatividade. Por isso, e a pedido de várias famílias, e como parece que isto já vai sendo quase que uma colecção de 'cromos' aqui vai o registo / inventário do nick camaleão...

PODE O GOVERNO SFF COLOCAR EM LINHA OS ESTUDOS SOBRE O AEROPORTO DA OTA PARA QUE NA SOCIEDADE PORTUGUESA SE VALORIZE MAIS A 'BUSCA DE SOLUÇÕES' EM DETRIMENTO DA 'ESPECULAÇÃO'?

JÁ AGORA: PODE O GOVERNO, A CM DE ESPINHO E A REFER SFF COLOCAR EM LINHA OS ESTUDOS E PROJECTOS SOBRE O 'ENTERRAMENTO DA LINHA FÉRREA NA CIDADE DE ESPINHO'? CLICAR AQUI PARA SABER MAIS

14 maio 2005

‘festival’ de… música



mas também não fui ao parque de feiras e exposições de aveiro para o festival de cerveja e de marisco propriamente dito… o que me levou lá foi obviamente a música que contava com as actuações dos grupos portugueses loto e clã.

uma primeira nota sobre o festival já foi deixada no post anterior, mas diga-se antes de mais que estava muito pouca gente, tendo os concertos começado bastante mais tarde do que o prometido, naquela na expectativa que a multidão surgisse mais tarde… puro engano…

mas e quanto à música?

os loto são um grupo que pretende se afirmar no mundo da música dançável… têm alguns pormenores que podem ser interessantes, mas cansam logo, e depois para a música ser música de dança não é de todo necessário que as letras contenham a palavra ‘dance’ repetida ad infinitum… pode ter sido do local, pode ter sido do ambiente, pode ter sido de mim, etc… mas não gostei… talvez noutro contexto, noutro registo, quem sabe os loto terão outra oportunidade comigo ;)

sobre os clã… são já sobejamente conhecidos, e só apetece dizer que ‘foram o festival’…

já vai longe o tempo em que tive oportunidade de assistir, pela primeira vez, a um concerto dos clã, quando ainda firmavam os primeiros passos no panorama musical português, fazendo a primeira parte do concerto de pedro abrunhosa e os bandemónio, inserido no festival ritmos / festas do mundo, nos jardins do palácio de cristal, em 94 ou 95 (a memória vai tendo destas coisas).

hoje constituem uma banda incontornável, madura, e de créditos firmados, exemplo que também se podem conceber projectos musicais com envergadura em portugal, com um rumo…

excelente concerto, com muita entrega, omitindo a fraca audiência (em número de espectadores), e as péssimas condições acústicas do espaço…

bem hajam clã…